A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RS) bloqueou, nesta quarta-feira, totalmente o acesso à BR-158 pela Rua Padre Kentenich, no Bairro Cerrito, em Santa Maria.
Segundo o órgão, a interdição, por tempo indeterminado, é necessária para viabilizar a construção das alças de acesso ao novo viaduto do bairro Cerrito, que faz parte do conjunto de obras da duplicação da BR-158/287-RS, projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria.
Moradores reclamam da falta de sinalização no local onde menino foi atropelado
O acesso de veículos ao bairro deve ser feito pela Avenida João Luiz Pozzobon. O bloqueio foi definido em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e visa garantir a realização dos serviços com segurança para usuários da rodovia, moradores e trabalhadores.
Parque da Nonoai será reaberto neste mês
Conforme informações do Consórcio Continental/Sogel, responsável pela obra, após o fim da primeira etapa de terraplenagem das rampas serão analisadas questões de segurança para verificar a possibilidade de liberar novamente o trânsito no local. O Dnit ressalta que o acesso ao Colégio Máximo Palotino e ao Bairro Cerrito seguirá pelo viaduto de ferro até a conclusão das obras no local.
Confusão envolvendo adolescente e vigilante de shopping vai parar na polícia
Até agora, segundo o Dnit, foram investidos R$ 133 milhões na obra. Para este ano, ainda há previsão de mais R$ 44 milhões para serem gastos, e o Dnit tentará conseguir para a travessia urbana mais algumas verbas que não foram usadas em outras obras no Estado. A demora da obra e alguns transtornos, como a retirada de abrigos de ônibus, são as principais queixas dos motoristas.